Alunos chineses visitam a Quinta da Aveleda, World of Discoveries e o Gerês

edkon-quinta-aveleda-2

Vários alunos, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST), da Universidade de Sichuan e da Universidade de Estudos Internacionais de Pequim (Erwai), participaram numa visita cultural organizada pela EdKon.

À semelhança do ano anterior, a EdKon realizou um conjunto de atividades culturais para alunos chineses que se encontram em Portugal a estudar língua e cultura portuguesas.

No passado dia 22 de abril, durante a manhã, os alunos fizeram uma visita guiada aos jardins da Quinta da Aveleda, com direito a degustação de dois vinhos no final do percurso. Já na parte da tarde, rumaram ao Porto para descobrir as maravilhas do World of Discoveries.

Para o início de junho está programado um fim-de-semana no Parque Nacional da Peneda Gerês, onde poderão apreciar paisagens do Minho, bem como assistir à Missa da Bênção dos Animais, a realizar no domingo de manhã, pela paróquia de Santo António de Mixões.

Para que possam apreciar ainda mais estas visitas, a EdKon planificou uma série de aulas/seminários que vão de encontro a estas temáticas, com introdução e tradução de vinhos, descobrimentos portugueses e turismo no Gerês. Contarão ainda com duas apresentações de especialistas: na área do vinho, Eng. João Nicolau de Almeida, antigo administrador da Ramos Pinto, e com o Dr. Sérgio Martins, colaborador do núcleo museológico de S. João do Campo.